O JACARÉ VAI A ESCOLA!!

O JACARÉ VAI A ESCOLA!!

Reportágem para O GLOBO - Revista Amanhã (08/10/213)

Venho com muito orgulho apresentar a vocês mais um de nossas séries de reportagens, dessa vez para jornal O GLOBO - Revista Amanhã.

Em suma a reportagem fala sobre:
"As lagoas de Recreio, Barra e Jacarepaguá se transformaram num imenso campo de confinamento a céu aberto para um animal que de tão presente no passado há muito deveria ter se tornado um dos símbolos da cidade. Expulsos de cursos d'água, brejos e pântanos tragados pela expansão urbana descontrolada da Zona Oeste dos últimos anos, os jacarés foram empurrados para as lagoas poluídas. Se no passado causavam comoção ao serem encontrados dentro da piscina de alguém, agora se contam aos milhares a alguns metros de shoppings e condomínios. Especialistas estimam que a população das lagoas oscile de cinco mil a seis mil jacarés de papo-amarelo, quase todos machos, alguns com cerca de 3 metros de comprimento — o maior já capturado tinha 2,70 metros."

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/ciencia/revista-amanha/milhares-de-jacares-sobrevivem-em-rios-lagoas-da-cidade-num-drama-ambiental-urbano-inedito-10283613#ixzz2hAXfCSko
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.