O JACARÉ VAI A ESCOLA!!

O JACARÉ VAI A ESCOLA!!

Nova descoberta da equipe do Instituto Jacaré

Agora é oficial...


Saiu na revista Atualidades Ornitológicas nossa primeira nota curta sobre a avifauna do Campo de Golfe Olímpico. E não podíamos deixar de anunciar que o registro se trata da PRIMEIRA ocorrência para o município do Rio de Janeiro da espécies do Maçarico Acanelado (Calidris subufricolis).
Uma espécie migratória borial que tem seus sítios de invernada nos países das Américas em direção ao Sul do Brasil.
Devido à redução de seus sítios de invernada e a caça predatória a espécie se encontra ameaçada de extinção e encontrou no Campo de Golfe Olímpico aqui em Jacarepaguá um ambiente favorável para fazer uma paradinha durante sua migração.

Se você ficou curioso em saber conhecer esse lugar que esta atraindo cada vez mais a fauna silvestre e se tornou um refugio para a fauna Carioca vá visitar o Campo de Golfe Olímpico, localizado na Barra da Tijuca oferece entrada gratuita e você pode passar um dia super divertido e curtir paisagens lindas, se aproximar um pouquinho da fauna silvestre.



O Instituto Jacaré está muito feliz por sua descoberta e gostaríamos de compartilhar com vocês amigos de nossa pagina.
Se você ainda não nos acompanha não deixe de curtir nossa página no facebook e ficar por dentro das nossas novidades. @institutojacarerj

Segue o link de nossos parceiros:
http://www.ecprio.com.br
http://www.campoolimpico.com.br