O JACARÉ VAI A ESCOLA!!

O JACARÉ VAI A ESCOLA!!

Ou seja, NADA vai ser feito!!!

Agora se tornou público as caças e o desprezo pelas lagoas no Rio de Janeiro. A cada trabalho de campo encontro caçadores em diversas regiões das lagoas do complexo lagunar de Jacarepaguá, como a lagoa Marapendi, lagoa da Tijuca e lagoa de Jacarepaguá. Os avisos às unidades competentes são frequentes. Sempre avisei nas noites que saio da lagoa após o trabalho de pesquisa em campo o encontro com "pescadores" e "pessoas" de barco, incluindo armadilhas, mas nada é feito.
Realmente confere as informações do noticiario que afirma ter aumentado o numero de barcos nas lagoas, o que implica na necessidade urgente de patrulhamento e fiscalização, o que não é observado dentro do perimetro das lagoas.
A segurança da equipe de pesquisa a cada noite de trabalho é zero, pois estamos sujeitos aos encontros com pessoas de barco, armadas e o pior, frequentemente escutamos tiros na região. E a grande pergunta no momento é, o que será feito??
Somente o dia que alguem morrer na lagoa será apurado os fatos?? Quando não tivermos mais motivos para ir a campo, pois não haverá mais fauna no local??
A reprodução dos jacarés está comprometida, a estrutura da população de jacarés nas lagoas estão em total desequilibrio, Então, como manter jacares nas lagoas de Jacarepagua?? Talvez fazendo como os "fiscais" que deveriam trabalhar nas lagoas vem fazendo. Soltar animais de outros lugares transformando as lagoas em um zoologico a céu aberto, sem grades, pois somente assim será possivel manter jacares nestes ambientes - atraves de implementação de individuos.
Jacarés e crocodilos vivem no planeta a mais de 200 milhões de anos, e quando me deparo com essas questões me pergunto: Quanto tempo mais poderão sobreviver??