O JACARÉ VAI A ESCOLA!!

O JACARÉ VAI A ESCOLA!!

AO QUE SE DEVE A FALTA DO QUE FAZER...

Quando cheguei ao Parque Marapendi esta semana fui surpreendido com algo que de fato me deixou preocupado. Um dos guardas da Patrulha Ambiental me procurou para mostrar o que acharam pendurado em uma ponte proximo ao parque que da acesso a lagoa. Dois pedaços de madeira afiados em cruz amarrados com barbante. Pessoas sem nada para fazer estão se achando o máximo ao iscar jacarés com essas cruzetas e colocando em risco a sobrevivencia de uma das maiores riquezas de nossas lagoas. Quatro jacarés foram vistos com um pedaço de barbante para o lado de fora da boca, mas infelizmente não consegui encontra-los para capturar e retirar a armadilha que colocaram.
O que realmente me impressiona é que as pessoas que fizeram isso colocaram com o intuito de matar os jacarés, mas não para caça e sim por diversão. O que podemos definir como diversão???
Mal sabe essas pessoas que é crime caçar, matar ou machucar um animal silvestre. E mesmo assim me pergunto, onde esta a preocupação com o meio ambiente?? Onde esta o apoio para a fiscalização??? Alias, o que mais me imopressiona é onde estão os Eco Chatos que me importunam quando estou trabalhando na beira do canal dizendo que eu nao deveria estar capturando os jacarés, enquanto outros matam descaradamente na frente de todos os moradores que passam diariamente pelas pontes que atravessam o canal das Tachas.
É muito fácil reclamar e se omitir, Quero ver quando os moradores terão a iniciativa de fazer algo em prol ao ambiente onde vivem e atirar pedras em quem realmente devem recebe-las.