O JACARÉ VAI A ESCOLA!!

O JACARÉ VAI A ESCOLA!!

LAGOA AMEAÇADA - O que podemos fazer???

Não sei se fico feliz ou preocupado. A cada jacaré que capturo nas lagoas não sei se quando o solto estou dando a ele a liberdade ou o confinamento em uma enorme poça de esgoto. Foto Ricardo Freitas 06/06/2011.


Cada vez mais fico impressionado com o que vejo quando entro nas lagoas para fazer minhas coletas. Ontem, diante de muito frio e poucos jacarés aparecendo realizamos 5 capturas que me levantaram algumas perguntas interessantes. Observei que a superficie da agua estava com uma aparencia leitosa, como se algo tivesse sido derramado na lagoa, só que, em toda ela. O que me leva a questionar nossos avanços ao progresso na região de Jacarepaguá. Enquanto muitos estão preocupados com rodovias de acesso "sem transito" (o que é uma piada, pois demoro 2 horas e meia da minha casa ate a UERJ). Daí, me pergunto: E o esgoto?? Alguém esta preocupado com isso?? Bom, percebo que nao muito!! Afinal o que temos é um despejo cada vez maior nas lagoas enquanto as obras feitas para "inglês ver" acalmam a multidão de moradores cegos aos acontecimentos diante de seus próprios olhos.
Percebo que não só os jacarés vivem (ou sobrevivem) neste esgoto, mas as pessoas estão cada vez mais acostumadas a conviver com tanta caca ao redor. Então?? O que faremos??