O JACARÉ VAI A ESCOLA!!

O JACARÉ VAI A ESCOLA!!

Jacarés irão participar dos jogos olímpicos


de acordo com a nova licitação para os jogos olímpicos o golfe estará retornando aos jogos aqui mesmo no brasil, em pleno rio de janeiro. porém, disputando hábitat com os jacarés...

Será comum encontrarmos jacarés dentro dos lagos, porém, temo por um único detalhe: diferente dos aligatores (Alligator mississipiensis) na Flórida os jacarés do Rio de Janeiro (Caiman latirostris) são um pouco mais agressivos. Especialmente em época de reprodução. São menores em tamanho e mais esquentados em agressividade. Gostaria de saber como os jogos olímpicos está prevendo trabalhar com esse detalhe e com a redução, cada vez mais crescente, das áreas de reprodução e uso dos jacarés na lagoa Marapendi.
Segue abaixo a noticia encontrada no site: 
http://www.rio2016.com/rio-2016-agora/rio-2016-lanca-concurso-para-projeto-do-campo-de-golfe


RIO 2016™ LANÇA CONCURSO PARA PROJETO DO CAMPO DE GOLFE

O prazo final para envio dos projetos é 28 de outubro e o candidato vencedor será anunciado dia 23 de dezembro


Local do Campo Olímpico de Golf Rio 2016 (Divulgação)
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 ™ lança nesta sexta-feira, 14/10, o concurso internacional para escolha do projeto do campo de golfe que será utilizado com instalação olímpica nos Jogos Rio 2016™. O edital do concurso já está disponível no site do Rio 2016™,www.rio2016.com.
Poderão participar do concurso empresas que comprovem experiência em projetos de campos de golfe, que atendam às regras internacionais do Rio 2016™ e que comprovem qualificação mínima para desenvolver o projeto. Serão aceitos consórcios. No caso do vencedor do concurso ser uma empresa internacional individual, esta deverá possuir escritório no Rio de Janeiro, legalmente constituído.
Os participantes deverão desenvolver um projeto que: atenda às especificações da Federação Internacional de Golfe (IGF, na sigla em inglês); se torne uma referência nacional de alto nível no esporte para uso profissional e também da comunidade, já que ficará como legado para a população; respeite a legislação ambiental vigente e o ecossistema local; promova o Rio internacionalmente e seja uma importante ferramenta de transformação da juventude por meio do esporte. O projeto deverá ainda contemplar todas as fases de uso do campo: pré-Jogos Rio 2016™ com os eventos-teste, durante os Jogos Olímpicos e após os Jogos, como legado.
O campo de golfe será construído na Reserva de Marapendi, Barra da Tijuca, bairro que concentrará o maior número de instalações olímpicas dos Jogos Rio 2016™. Será uma instalação olímpica única, localizada a aproximadamente 5 quilômetros da Vila dos Atletas e 7 quilômetros do Main Press Centre (MPC) e do International Broadcast Centre (IBC), ao Sul da Avenida das Américas e ao Norte da Lagoa de Marapendi. Será um campo com 18 buracos que receberá as competições masculinas e femininas de golfe dos Jogos Olímpicos Rio 2016™. Após os Jogos, o campo será operado como uma instalação pública com objetivo principal de promover o esporte no Brasil e na América do Sul sendo um dos principais legados dos Jogos para o desenvolvimento do esporte no país. Os projetos serão avaliados por um júri constituído por representantes da International Golf Federation (IGF), do Rio 2016™, da Prefeitura e do Comitê de Golf (GAC-Golf Advisory Committee).
O prêmio para o projeto vencedor será o contrato para desenvolver o Projeto Executivo do campo que tem o valor fixo de 300 mil dólares.